Hoje, 31 de outubro, é dia da bruxa.  Eu quero mais é que ela se foda.

Lá … na América da Morte, não aqui, na América Latrina.

Mas é o seguinte:

Apesar deste meu nome de gringo, alva pele, polaco de nascença, sou tão brasileiro quanto o mais negrinho, embora não tenha uma gota de sangre africano.

Explico:

Fui batizado com galho de arruda, no interior do Paraná,  no olho d’água de Mãe Iara (Iemanjá, no distante mar) e sempre me caguei de medo do Saci Pererê (Curupira, nas Amazônias).

Entonces, hoje, Dia da Bruxa, Halloween, que é uma festa bonita, já estive em mais de uma, lá nos USA (Iu- Es- Ei), mas antes veja esta foto, leia a pergunta, à moda de Glauber Rocha, que entrevistei aqui na Rádio Nacional, trazido pelo Macalé, junto com o Nelson Pereira dos Santos e a minha ex-vizinha em Santa Teresa, no Rio, a Tizuka Iamazaki, os dois saídos do Golbery, que foi o Zé Dirceu do Geisel, é tudo a mesma merda (sorry, estulto) e me arresponda, com coragem:          

 saci perere - reprodução

 

 – Você prefere ser um anjo torto na vida ou um diabo lindo de morrer?

 

Halloween in Utah-USA-Photo by Mamcasz
Dois meninOs em Utah,USA, no Dia das Bruxas-futuros combatentes na Coréia, Vietnã, Iraque, Afganistão, Irã e Amazônia

Assunto:

Pauta – Dia do Saci Pererê

Rádio Nacional

No dia do Saci Pererê, 31 de outubro, o Sacizal dos Pererês realizará, pela segunda vez, um evento em comemoração ao negrinho traquino. Oficinas, brincadeiras, contadores de estórias fantasiados, filmes e muito mais divertirão crianças e adultos. O esforço do Sacizal dos Pererês é para que as lendas e mitos nacionais sejam retomadas nas escolas, festas, brincadeiras, desenhos animados e etc. O Sacizal pretende se unir a outras entidades espalhadas pelo país que lutam pela mesma causa, para que o Dia do Saci (31 de outubro) se torne Lei Federal.
  
Oficinas:
·         Fazendo brinquedos reciclados;

·         Desenho e pintura sobre o folclore;

.         Plantando sementes do cerrado;

.         Minhocário ( ???!!!) .

Anúncios