Antes de postar sobre o porquê da CUFA-DF, que tem sede num endereço chique no Plano Piloto, e um bom convênio com a EBC, estar comemorando agora, junto com a Rádio Nacional, os 50 anos de Brasília na distante Cidade Satélite da Ceilândia …
Permita-me repassar a carta de demissão da EBC de uma pessoa por quem sempre tive um xodó, apesar dela ser daquelas concursadas há coisa de uns cinco anos mas que não agia como se cá estivessem há cinqüenta anos …
Bom. A Danielle Pereira criou coragem, alçou vôo, botou no áudio o CD de Janis Joplin (apesar da tenra idade, não falei?) e foi à luta para não virar mais um dos muitos fantasmas que por cá vicejam:
“ Prezados chefes,
Venho por meio desta solicitar o meu desligamento da empresa.
Tal pedido não é fácil para mim. Acreditava em sua missão e em seu ideal de jornalismo público e cidadão. Queria e consegui, por algum tempo e a duras penas, desempenhar minha função social, primando pela democratização da informação de forma ética, consciente e plena.
Com muito pesar, vi todo este potencial de jornalismo público e cidadão (que sempre permeou a empresa) ser gradativamente menosprezado pelas gestões das quais fiz parte, ainda que de maneira maquiada.”
A íntegra:
abril 20, 2010 at 18:49
Sobrinho Mamcasz,
Siiiimm!!! Nada de ser fantasma! Afinal, estou mto jovem para virar uma alma penada sem salvação, perdida no limbo do executivo
:p
Fico mto feliz pela sua descoberta, via google, da minha carta. Isso mostra que ela está sendo acessada, e esse foi meu objetivo: mostrar às pessoas o que vivemos na EBC e o quão longe estamos do jornalismo público que é pregado pela empresa.
Aproveito para parabenizar a sua coragem e a sua consciência por postar o que vive dentro da empresa neste Blog (que eu tb vou adicionar na minha lista). É mto bom saber que ainda temos gente engajada e consciente fazendo seu papel lá dentro e lutando pelo nosso ideal de jornalismo público e cidadão.
Lamento que não tenha mais conseguido lutar. Mas acho que fiz o que pude e agora preciso buscar outros caminhos, pois não vi mais esperança de alcançar meus ideais idealistas dentro da EBC.
Muitíssimo obrigada pela força de sempre!
Bom que assim nos mantemos em contato.
Um grande abraço!
Dani