Durante discurso no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, Serra (José, candidato a presidente)afirma que o governo faz “patrulhamentos e perseguições sistemáticas” a jornalistas.

“Boa parte desta estratégia não deixa de ser alimentada por recursos públicos, como por exemplo da TV Brasil, que não foi feita para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir de instrumento de poder para um partido.”

Na sua resposta, Franklin ( Martins, ministro da Comunicação) dá uma cutucada em Serra ao dizer que a campanha eleitoral pode tirar o julgamento sereno mesmo de quem diz ter nervos de aço.

Já Cruvinel (Teresa, presidente da EBC) diz que governo nem um partido controlam a TV, mas um conselho.  “O  governo paga mas não manda'”, afirma a jornalista.

(Foto-chamada extraída da Veja e texto do Estadão)

Pelo Sim

http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1023969

Pelo Não

http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1024137

Anúncios