Trocando em Miúdo  – Eduardo Mamcasz – 17-01-2012
Fórum Social defende a extinção dos paraísos fiscais
 Chamada
Entre as propostas contra o capitalismo neoliberal, o Fórum Social Mundial, de 24 a 29 deste mês, em Porto Alegre, está a de acabar com os paraísos fiscais e com o segredo bancário.
Script
 Tec/ Vinheta de Abertura
 Está vindo aí mais uma Fórum Social Mundial. Desde 2001, ele  se contrapõe ao Fórum Econômico Mundial. Este, dos capitalistas.  De 24 a 29, outra vez em Porto Alegre. Tendo passado pela  Índia, África e Belém do Pará.  Em 2008, justo no estouro  da grande crise na economia mundial, não acontece o Fórum Social. Mas no ano seguinte, em Belém do Pará, se discute então os desafios e as oportunidades de uma civilizacão global em crise. Tudo isto porque, contra a economia da especulação, existe um caminho.

 2007, em Nairobi, Quênia, África. O Fórum Social Mundial grita contra o domínio do mundo pelo capital financeiro. 2004, em Mumbai, Índia. Contra o capitalismo neoliberal e patriarcal. 2001. Carta de Princípios. Construção de um movimento internacional aglutinador de alternativas ao pensamento único neoliberal. 2012. Convocatória. Para garantir que nenhuma ameaça ao sistema capitalista possa florescer, a democracia é corrompida pelo poder do dinheiro. 

 

Para ouvir clique abaixo:

http://www.radioagencianacional.ebc.com.br/materia/2012-01-17/f%C3%B3rum-social-defende-extin%C3%A7%C3%A3o-dos-para%C3%ADsos-fiscais

Anúncios