Gente. Eu sou polaco, estou velho,64, jornalista, devagar das idéias.
Pelo amor de Shiva, me ajudem.
Pergunto-vos, ó nobres camaradas companheiros.
1 – A cara do Boner, ao anunciar que a TV Globo teve licença para gravar os telefones dos PMs bahianos, foi pior de quando ele perdeu a virgem de Fátima.
2 – O general que salvou a vida do Lula, na segurança, agora na chefia da Bahia, afastado porque chorou, mas o Lula não vivia chorando, por que ninguém afastou ele?
3 – De repente, o filho malcriado pelo Sérgio Cabral, grande figura, me aparece, onde estava ele no bondinho da Teresa, na queda do morro da Ilha Grande, e, recentemente, no tchibúm do prédio ao lado do Municipal? Em Paris ou na Bahia? Daí, agora, apressadinho, me vem ele:
“ Ah… estes bombeiros estão enchendo meu saco.” Por aí…
4 – Agora, gente, se segure, senão eu caio. Acabo de ler nossa brava presidentA Dilma, ex-guerrilheira, do braço armado, dizendo, testículamente, e acredito, piamente, no G1 da Globis, o seguinte, estou estarrecido, companheiro, me ajude, cazzo, a entender, relembrando, sou polaco, jornalista velho, 64 anos de idade e 41 de profissão e, portanto, devagar no raciocínio.
Pois a companheira me diz, hoje, no sertão bahiano, o seguinte:
“ … ATOS ILÍCITOS NÃO PODEM SER ANISTIADOS. SE ANISTIAR, VIRA UM PAÍS SEM REGRA.”
Ao longe, bem longe, bota longe, boto meu companheiro Vlad Herzog, TV Cultura, antes de ser ser estrangulado na prisão dos gorilas, perguntando:
– ANISTIA, ENTÃO, NUNCA MAIS?
N.B. (aposto ó néscio, que tu não sabes o que quer dizer nota bene, mas tudo … mal):
Qual foi a pergunta inicial desta prosa?
– Sou, ou não sou, um polaco velho jornalista debilóide que não entende porra nenhuma?
Ipsis Letieri:

“Eu considero que não é possível esse tipo de prática. Vai chegar um momento que vão anistiar antes mesmo de o processo grevista começar. Se houver manifestação, não deve ser condenada. Mas atos ilícitos não podem ser anistiados. Se anistiar, vira um país sem regra. (…) Acho que você tem que respeitar democraticamente. Não concordo com processos de anistia que parecem sancionar o ferimento da legalidade.”

Posso destacar?
ATOS ILICITOS NÃO PODEM SER ANISTIADOS.
Socorro,companheiros

Anúncios