embaixada1ok

Na verdade, foram dois ataques, feitos por pessoas encapuzadas, na madrugada, que acabaram quebrando vários vidros e pichando, de vermelho, todo o pedaço, parcialmente policiado, a não ser pelas câmeras de sempre que, lógico, filmaram tudo, mas até hoje deu em nada.

embaixada2ok

Segundo o jornal Berliner Zeitung, o prejuízo na conta da Embaixada do Brasil na Alemanha chegam aos 100 mil euros (meio milhão de reais). De fato, até agora, além do informe de que a polícia alemã continua investigando, teve a curtíssima nota diplomática:

“A Embaixada do Brasil em Berlim foi alvo de ato de vandalismo. As autoridades policiais foram imediatamente contatadas e estão investigando o ocorrido”.

embaixada3ok

Além da pichação, em vermelho forte, pintada pelos invasores no piso externo, nas placas e principalmente nas longas vidraças do térreo, que dá ligação direta a uma praça com livre circulação, várias delas quebradas, foi deixado a seguinte ameaça:

Lutaremos contra o fascismo no Brasil”

embaixada4ok

Pois hoje, 17/04/19, passei pelo local, tranquilamente, tirei as fotos da situação, encostei nas vidraças, todas elas ainda sinalizadas com o tudo que precisa ser trocado, tão logo haja dinheiro para tanto ou a volta da segurança.

embaixada5ok

E assim está o prédio da Embaixada do Brasil em Berlim que, aliás, foi uma das poucas capitais da Europa onde o então candidato Jair Messias Bolsonaro perdeu nos votos por conta dos esquerdistas em maioria na berlinda.

embaixada6ok

A situação continua incerta, as fotos atestam.

Então, tá.

Inté e axé.

Tschuss.

https://www.dw.com/pt-br/grupo-ataca-embaixada-do-brasil-em-berlim/a-47320326

Anúncios