E o vento levou … pra onde?


Georgia, Estados Unidos, terra da magnolia, dos negos colhendo algodao e das baronesas fazendas aquelas big festas ate que a Guerra Civil trouxe os gringos do Norte e acabou com tudo.

Quer dizer. Tem uma cidade, chamada Macon, que nao foi queimada pelo Marechal Shermam na famosa Cruzada para o Mar. Ia queimando casa por casa.

Acontece que o prefeito de Macon tinha uma irma que dava pro irmao do Sherman que acabou cedendo ao jeitinho brasileiro e passou pela cidade sem queimar nada.

E ficou isto.

Pelo menos aqui, o Vento NAO levou.

Continuou tudo o mesmo dia.

Ate hoje.

E no meio disso tudo eis que aparece Miss Margaret Mitchel, escritora, autora de E o vento levou, que virou o famoso filme GONE WITH THE WIND. Parece mesmo que ela se levanta, na foto abaixo, e tal qual o personagem Scarlet O`Hara, via atriz Vivian Leigh, clamando no meio das cinzas que, pelo menos em Macon, nao aconteceram:

Amanha vai ser um novo dia, manezinha!!!

Georgia on my mind.

2 respostas a “E o vento levou … pra onde?”

  1. Avatar de Eduardo Mamcasz

    Na verdade, a casa original não foi aceita por Hollywood, que construiu outra, que é as das fotos, mas a região é a mesma. Obrigado pela visita ao meu blog que anda meio devagar. Abraços.

  2. Avatar de Fernando de Souza
    Fernando de Souza

    Olá. Parabéns pelas belas fotos!
    Gostaria de saber se este é de fato o cenário de “E o vento levou”? é apenas uma curiosidade.
    Obrigado!

Deixe um comentário

latest posts

subscribe to my blog