Minha ode a Brasília


Alô Brasília!

Sou tanto Sul, quanto Norte.

Por ti, minhas asas começam a tremer …

É tão bom voar…

Tu és solta. Aberta.

Tens um lado deserto…

És Quimera. Utopia.

Reticência.

És a minha  Brasília –

Um imenso tão perto.

Abraço por ti todas as éles.

Beijo as dáblius.

E continuo a voar pelo plano

Que nem o Deus-Piloto

Ousaria um dia retocar.

2 respostas a “Minha ode a Brasília”

  1. Avatar de Beth
    Beth

    Lindo.

  2. Avatar de Arnaldo Moreira

    Um poema tão belo quanto simples e de uma musicalidade bachiana, como revelador do que é essa cidade de um dos mais lindos pores-do-sol que já vi, com seu alaranjado refletido nesses prédios que formam a aeronave que decole levando para a realidade o sonho do Brasil que até agora ainda é tido como o País do futuro. Brasília reflete hoje a imagem da cidade dos 40 (?) ladrões, mas tem de representar a honestidade, a responsabilidade e o trabalho do povo brasileiro. Viva Brasília. Avante Brasil.

Deixe um comentário

latest posts

subscribe to my blog